Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp

澳門論壇日報 Aumentos nos parquímetros fazem disparar preços nos silos

A “Carparking”, companhia gestora de parques de estacionamento, alerta que os aumentos nos parquímetros decidida pela Governo vai estimular a procura de passes mensais nos silos e produzir uma subida nos preços. Alguns proprietários de lugares de estacionamento já estão a solicitar que os arrendatários paguem tarifas 30% mais caras.

Viviana Chan

Oanúncio dos novos preços dos parquímetros a partir de Setembro originou de imediato aumen¬tos nos passes mensais dos silos automóveis. A companhia de gestão de parques de estacionamento “Carparking” diz que, nalguns casos, os aumentos atin¬gem os 30%.

Anualmente, os preços de lugares de estacionamen¬to em silos têm registado aumentos na ordem dos 15% mas em 2015, face aos novos preços dos parquímetros, a companhia “Carparking” antecipa que as tarifas podem ficar 30% mais caras.

Em declarações ao JORNAL TRIBUNA DE MACAU, o director do executivo da “Carparking”, Eric Chan, re¬velou que poucos dias após o anúncio dos novos preços dos parquímetro a empresa recebeu mais 20% a 30% de pedidos de informações sobre o arrendamento de luga¬res de estacionamento.

Apesar de ser difícil ainda calcular o impacto que os novos preços dos parquímetros vão ter nos silos auto¬móveis, certo é que jáháproprietários de lugares que estão a aumentar os preços. No próprio dia em que osaumentos foram publicados em Boletim Oficial, a “Car¬parking” recebeu solicitações de proprietários de luga¬res para que rendas mensais de 2.500 patacas fossem aumentadas para as 3.000 patacas.

Eric Chan afirma, no entanto, que é preciso mais tem¬po para acompanhar o mercado de arrendamento dos lugares de estacionamento, estimando que os aumentos se venham a reflectir sobretudo quando chegar o mo-mento de renovar os contratos anuais.

Apesar dos aumentos nas tarifas dos parquímetros não ser muito significativo, o director da “Carparking” considera que se trata de uma medida que vai aumentar a procura de passes mensais por parte dos automobi¬listas. O mesmo responsável revelou que a procura de estacionamento continua a aumentar no território, em resultado do crescimento imparável do número de veí¬culos.

Segundo dados estatísticos da companhia, actual¬mente as renda de estacionamento são mais caras na zona de Nam Van com um valor médio mensal de 2.900 patacas. Na Taipa as mensalidades atingem em média as 1.800 patacas, e no NAPE sobem para as 2.200 patacas.

Na segunda-feira foi publicado em Boletim Oficial a actualização das tarifas que vai aumentar os preços dos parquímetros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp

Recent posts

澳門 最後一里 還是最後一程

「最後一里」還是「最後一程」?

疫情至今,澳門經濟因封關政策被重挫,目前大部份人仍抱著「最後一里」的心態,等待疫情完結,只要通關便可再度風光,但完全忽略了近年賭業的巨變,再等可能「最後一里」是「最後一程」!

Read More »
2021香港車位總結

2021香港車位總結 (有片)

2021年已經到咗尾聲,趁這個機會跟大家回顧過去一年香港的車位市場及整體樓市的改變。過去一年講得最多的話題仍然係「移民」,這一年英國BNO visa及加拿大救生艇計劃相繼落實,令很多香港人的移民計劃得以成行,香港再一次出現移民潮

Read More »

Leave a Comment

Your email address will not be published.