Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp

澳門論壇日報 Aumentos nos parquímetros fazem disparar preços nos silos

A “Carparking”, companhia gestora de parques de estacionamento, alerta que os aumentos nos parquímetros decidida pela Governo vai estimular a procura de passes mensais nos silos e produzir uma subida nos preços. Alguns proprietários de lugares de estacionamento já estão a solicitar que os arrendatários paguem tarifas 30% mais caras.

Viviana Chan

Oanúncio dos novos preços dos parquímetros a partir de Setembro originou de imediato aumen¬tos nos passes mensais dos silos automóveis. A companhia de gestão de parques de estacionamento “Carparking” diz que, nalguns casos, os aumentos atin¬gem os 30%.

Anualmente, os preços de lugares de estacionamen¬to em silos têm registado aumentos na ordem dos 15% mas em 2015, face aos novos preços dos parquímetros, a companhia “Carparking” antecipa que as tarifas podem ficar 30% mais caras.

Em declarações ao JORNAL TRIBUNA DE MACAU, o director do executivo da “Carparking”, Eric Chan, re¬velou que poucos dias após o anúncio dos novos preços dos parquímetro a empresa recebeu mais 20% a 30% de pedidos de informações sobre o arrendamento de luga¬res de estacionamento.

Apesar de ser difícil ainda calcular o impacto que os novos preços dos parquímetros vão ter nos silos auto¬móveis, certo é que jáháproprietários de lugares que estão a aumentar os preços. No próprio dia em que osaumentos foram publicados em Boletim Oficial, a “Car¬parking” recebeu solicitações de proprietários de luga¬res para que rendas mensais de 2.500 patacas fossem aumentadas para as 3.000 patacas.

Eric Chan afirma, no entanto, que é preciso mais tem¬po para acompanhar o mercado de arrendamento dos lugares de estacionamento, estimando que os aumentos se venham a reflectir sobretudo quando chegar o mo-mento de renovar os contratos anuais.

Apesar dos aumentos nas tarifas dos parquímetros não ser muito significativo, o director da “Carparking” considera que se trata de uma medida que vai aumentar a procura de passes mensais por parte dos automobi¬listas. O mesmo responsável revelou que a procura de estacionamento continua a aumentar no território, em resultado do crescimento imparável do número de veí¬culos.

Segundo dados estatísticos da companhia, actual¬mente as renda de estacionamento são mais caras na zona de Nam Van com um valor médio mensal de 2.900 patacas. Na Taipa as mensalidades atingem em média as 1.800 patacas, e no NAPE sobem para as 2.200 patacas.

Na segunda-feira foi publicado em Boletim Oficial a actualização das tarifas que vai aumentar os preços dos parquímetros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp

Recent posts

粵港澳單牌車政策 詳情曝光

港車北上|粵港澳單牌車政策 詳情曝光(有片)

香港單牌車入廣東政策(港車北上)消息一直只由國內傳出,本月終由香港官員親口確認,令政策正式「放上枱面」,申請條件曝光。 運輸及房屋局局長陳帆表示,正與廣東省政府及內地相關當局敲定政策安排,將容許合資格的香港私家車經大橋進出廣東省,不設配額,並可網上申請。

Read More »

港車北上|澳門人買起珠海(有片)

根據目前澳門單牌車入橫琴的規定,投資者需在橫琴新區購置房地產(限住宅、寫字樓、商舖),每個單位可申請一個機動車入出橫琴資格。如相關政策推展至全廣東,將會帶動大灣區物業的投資機會,雖然細節仍在咨詢階段,目前知道的是香港單牌車及澳門單牌車將各自有實施的時間表。 在投資時機上,不論那一方的投資者,主要考慮的應是澳門單牌車入珠海或廣東的時間。

Read More »
香港單牌車入廣東

粵港澳單牌車政策|香港單牌車入廣東(有片)

近日單牌車入內地又有新消息流出,據傳媒報導,從廣東省政府對港區全國人大代表相關建議的答覆函獲悉,經粵港相關部門溝通協商,就全面放開港澳機動車經大橋珠海口岸入出內地政策也達成初步共識。 香港單牌車入出內地擬率先在橫琴實施,之後將逐步有序地擴至珠海、廣東等地。

Read More »

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *